quarta-feira, 20 de março de 2013

CÂMARA : REELEIÇÃO AGORA PARA UM FUTURO DISTANTE E AINDA MUITAS DUVIDAS .

Em uma noite  atípica de verão com o termômetro marcando 14 graus de temperatura, o que aconteceu na câmara dos vereadores ontem dia 19/03 , teve uma conotação mais atípica ainda, depois de na sessão anterior dia 14/03 alterar a lei ogânica do município para permitir a eleição da mesa diretora do próximo biênio , 2015/2016, antecipando a eleição para ontem 19 de Março , a mesa diretora se reelegeu !!!!
Isso mesmo em uma eleição que só aconteceria em 2015 o chamado grupo dos oito (G8) , conseguiu eleger Maurício Lopes (PSL) para a presidência , Dr Antônio Francisco (PP) para primeiro secretário , E Serginho Pimentel (PP), para segundo secretário !!!!
Com apenas dois votos contrários , Dr Carlão e Claudio Mello , configura-se na minha opinião , não só uma grande jogada política , mas a clara intenção  de manipular o legislativo , no que ao meu ver parece mais a formação de um cartel , a serviço de quem , ou o que , eu não sei , mas isso me assusta e muito !!!
 Será que os nobres vereadores esqueceram a gestão passada onde também foi formado um grupo distinto , o ( G7) , que se desmantelou durante o mandato ,
Dois anos é muito tempo e principalmente na política ,  o que é certeza hoje pode virar uma enorme dúvida amanhã !!!
Também na mesma, sessão,  tivemos uma  incomum ,votação dos vetos do executivo . (Falarei sobre isso mais tarde).

Porém uma coisa me chamou bastante  atenção  : Com exceção  dos "blogueiros" , a única imprensa  presente em um acontecimento tão importante , para a nossa cidade , Foram a Tv Brasil , a Gazeta Fluminense , e a Rádio Teresópolis ...  Parece que enquanto a comentada TV Câmara não sai , se dependermos da imprensa local , o assunto não nos interessa !!!
No final da sessão, os vereadores receberam os manifestantes que repudiavam o aumento da passagem de ônibus e demonstraram interesse na realização de uma audiência pública sobre o transporte público, o que deverá ocorrer nos próximos meses...









Ainda voltaremos ao assunto : A  sessão  da CMT desta Terça (19/03)...