sexta-feira, 22 de março de 2013

DENGUE CHEGA A TERESÓPOLIS , É IMPRESCINDÍVEL QUE CADA UM FAÇA SUA PARTE MAS O EXEMPLO DEVE SEMPRE VIR DE CIMA


A Secretaria de Saúde de Teresópolis já notificou 20 possíveis casos. Focos do mosquito foram encontrados em 25 bairros pelos agentes de saúde.
Levantamento apresentado  mostrou que, em 2012, os agentes de saúde do Programa Municipal de Combate à Dengue haviam identificado seis bairros com focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Em 2013, esse número subiu para 25.
É um número preocupante visto que muitos bairros ainda não foram visitados...




“Todos devem participar das ações de prevenção e eliminar o que pode servir de meio de sobrevivência da larva do mosquito, como vasos de plantas, pneus, tampas de garrafas e outros recipientes que acumulam água” Mas é sempre bom frisar que o exemplo deve vir de cima..

 No pátio da Secretaria Municipal de Obras , ( A antiga pista de motocross ) , virou um parque de diversão para mosquito o Aedes Aegypti.






Desfeita a pista der motocross o lugar virou um depósito de entulhos, carros e caminhões abandonados ,sucatas, muita lama e muita água da chuva retida em verdadeiros lagos formados entre os montes de entulhos..






Fica a dica para os responsáveis. Não basta alertar a população é preciso cada um de nós , incluindo o poder público fazer a sua parte...