domingo, 24 de março de 2013

PARECE LOUCURA , MAS NÃO É ...





 Este é o Le Parkour (o percurso, em português) é uma arte, uma disciplina. Tem alguma semelhança com as artes marciais, com um diferencial: ao invés do treinamento que objetiva a luta, o treinamento no Parkour tem como objetivo a fuga.
Não é um esporte, mesmo porque não existem competições de Parkour. O desafio está em superar os próprios limites. O que a princípio era impossível, após algum tempo de treinamento é perfeitamente realizável.

Os praticantes são chamados de traceurs (ou traceuse para as mulheres).
Os traceurs aprendem técnicas para passar qualquer obstáculo utilizando somente seu corpo. Com movimentos harmoniosos, naturais, os obstáculos são vencidos como se fossem partes dos próprios traceurs.

O Parkour é uma prática solitária, na qual concentração e dedicação são essenciais, mesmo porque um movimento mal executado pode causar danos físicos, e até a morte.

Lembra mesmo uma fuga, onde os obstáculos devem ser ultrapassados com facilidade, agilidade, naturalidade e rapidez.

 O espírito no Parkour é guiado em artes a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência”.

O objetivo dos traceurs é alcançar maior eficiência, jamais uma melhor performance.

Para a prática do Parkour é necessário um bom preparo físico, alongamento e aquecimento antes do treino. Deve-se usar calça e camiseta leves e um bom par de tênis. A utilização de luvas não é recomendada.

A busca de constante superação de obstáculos e limites fazem o Parkour ser considerado por algumas pessoas uma verdadeira filosofia.


Tem Muita Gente boa praticando Le Parkour Em Teresópolis. se você gostou é recomendável procurar um deles , que se reúnem geralmente a tarde na praça Baltazar Da Silveira ... É aconselhável o acompanhamento de alguém mais experiente para evitar maiores riscos...